Evangelho Segundo o Espiritismo CAP III“Deus não abandona nenhuma de suas criaturas; no fundo das trevas a inteligência jaz, latente, a vaga intuição mais ou menos desenvolvida de um ser supremo.” Quando as possibilidades do mundo se esgotam, levantamos os olhos, encontramos Deus.O poder superior que pode tudo, mas a nossa ignorância não compreende aContinuar lendo “Deus não abandona nenhuma de suas criaturas”
Arquivos do autor:admin
A Lição
Evangelho Segundo o Espiritismo CAP X“Espiritismo, doutrina consoladora e bendita! Felizes os que te conhecem e aproveitam os salutares ensinamentos dos espíritos do Senhor! Para estes, o caminho está iluminado e ao longo de todo trecho eles podem ler estas palavras que lhes indicam o meio de chegarem ao objetivo…” Meus irmãos a Lição aoContinuar lendo “A Lição”
Infância
Do Evangelho Segundo o Espiritismo CAP VIII“Durante os primeiros anos o Espírito é verdadeiramente uma criança, porque as ideias que fundamentam o seu caráter ainda estão adormecidas. Durante o tempo em que seus instintos dormem, ele é mais flexível e por isso mesmo, mais acessível às impressões que podem modificar as sua natureza e fazê-loContinuar lendo “Infância”
Oração
O Evangelho Segundo o Espiritismo: Capítulo XXVIII – I – 2 “Os espíritos recomendaram que se colocasse a Oração Dominical no início desta coletânea, não apenas como prece, mas como símbolo.Entre todas as preces, esta é a que colocam em primeiro lugar, seja porque vem do próprio Jesus, seja porque ela pode substituir a todasContinuar lendo “Oração”
Andarilho
Sou andarilho nessemundo de Deus.Na minha mochila, hoje, ao invés de tralhas, procuro carregar apenas coisas boas que podem clarear a minha mente e aquecer meu coração.Como andarilho encarnado vivi uma vida dura. Não consegui enxergar mãos amigas que se estendiam para me ajudar .Andarilho por opção. Pois, assim poderia beber e usar o crackContinuar lendo “Andarilho”
O homem no mundo
O mundo nos apresenta uma porta extremamente larga. O dia com suas lutas e contradições nos faz enxergar um caminho supostamente mais brando, com lutas fáceis de serem vencidas, já que nos faz ignorar o outro em todos os momentos. Caso resolvamos entrar pela porta larga, viveremos uma vida pautada pela materialidade e a ausênciaContinuar lendo “O homem no mundo”
Buscar o amor
Buscar o amor é o sentido da vida.Essa busca frustrante me levou ao suicídio.Não aceitar o que me foi dado por Deus, junto com tanta carência me deixou frágil demais.A morte não é o fim, saibam.O amor está em nós, não no outro. Depositar em nós a esperança do futuro e não nas mãos doContinuar lendo “Buscar o amor”
Aprendendo a exercer a gratidão
Amigos,Ouvindo o evangelho de hoje, revisito meu eu de outrora.Vejo como fui infeliz justamente por esperar que aqueles com quem convivi demonstrassem agradecimento por tudo que fiz por eles.Como estava iludido!Procurei fazer o que podia e o que não podia para atender às necessidades familiares.Foi inaceitável para mim pois quando precisei, todos me viraram asContinuar lendo “Aprendendo a exercer a gratidão”
ESE capítulo XIII “Que vossa mão esquerda não saiba o que faz a direita”. Ítem 19
Benefícios pagos com a ingratidão. Fazer o bem, viver o bem, construir o bem significa despir-nos de qualquer expectativa de agradecimento ou gratidão eterna.O bem por si só já beneficia aquele que o pratica. O beneficiário de qualquer boa ação, de qualquer iniciativa na construção do bem, sem dúvida receberá tudo o que necessita noContinuar lendo “ESE capítulo XIII “Que vossa mão esquerda não saiba o que faz a direita”. Ítem 19″
Do Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V
[… mas vocês espíritas sabem que a alma vive melhor quando desembaraçada do seu invólucro corporal.Mães, saibam que seus filhos bem amados estão perto de vocês;Sim, estão muito perto, e seus corpos fluídicos lhes envolvem, seus pensamentos lhes protegem, e a lembrança de vocês os enchem de alegria…] Irmãos que Deus nos abençoe; todos queContinuar lendo “Do Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. V”
