O homem no mundo

O mundo nos apresenta uma porta extremamente larga. O dia com suas lutas e contradições nos faz enxergar um caminho supostamente mais brando, com lutas fáceis de serem vencidas, já que nos faz ignorar o outro em todos os momentos. Caso resolvamos entrar pela porta larga, viveremos uma vida pautada pela materialidade e a ausência total do bem.
Porém, podemos viver no mundo sem necessariamente transitar pelo caminho indicado pela porta larga. Podemos viver no mundo, observando os exemplos de pessoas conhecidas e desconhecidas que permeiam suas atitudes, palavras e pensamentos, com o amor que Cristo nos ensinou. Observando-as e tentando seguir-lhes os exemplos que nos foram e são dados saberemos viver no mundo sem nos contaminar por ele.
No entanto, mesmo com tantos bons exemplos, devemos lembrar que Jesus Cristo é o maior, o melhor exemplo para aqueles que nele crêem.
Somos seres do mundo, pois, precisamos dele para a nossa evolução espiritual. Maldizê-lo, ignorá-lo não é o certo a fazer. Como seres do mundo, precisamos viver nele de acordo com a nossa época de reencarnados. Porém, sem nos contaminar com suas mazelas.
Seguindo os passos de Jesus Cristo, vivenciando o amor em nossos pensamentos, palavras e atos, estaremos melhorando nosso mundo particular e contribuindo para que o mundo à nossa volta melhore, evolua espiritualmente.
Luz, paz, amor e bênçãos.

(Frei Luiz M.S.)

Mensagem recebida na Casa da Cultura Espírita de Uberaba, na tarde de 29/03/2025, pela médium Marina das Graças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *